Marketing olfativo

O estímulo olfativo como ferramenta de marketing

Com a modernização, o Marketing olfativo é uma importante estratégia na busca por influenciar e transformar as sensações de clientes, e assim estabelecer vínculos duradouros e negócios rentáveis

Líder de mercado em aromatização de ambientes, a Ecoclã por meio de estudos científicos desenvolveu com exclusividade, os melhores produtos para cada segmento do mercado. Hoje, graças à evolução tecnológica é possível diferenciar produtos e marcas, por meio de fragrâncias que são transformadas em uma solução de marketing eficiente para a sua empresa.

Portanto, o nosso objetivo é assegurar que os locais sejam ambientes agradáveis, áreas prazerosas, tornando-as convidativas aos seus clientes e, consequentemente, de seus produtos ou serviços.

O Marketing olfativo é uma estratégica eficaz na busca por despertar a emoção, ou seja, o bem-estar e o humor, assim como a associação da marca na vida de seus parceiros e clientes, influenciando diretamente na aquisição de produtos e serviços.

Com alto poder de negociação, a fragrância é dos fatores determinantes no fechamento de negócios. O aroma tem o poder de fortalecer a marca ao gerar lembrança positiva sobre a mesma. Por isso, o marketing olfativo é uma indispensável ferramenta de comunicação de sua empresa.

O Marketing olfativo começou nos EUA, em importantes cassinos, depois chineses e japoneses investiram em aromatização para os metrôs, no Brasil esse conceito novo iniciou nos anos 90 por alguns supermercados, afim de chamar a atenção de seus consumidores para algumas prateleiras. Fonte: Pequenas Empresas & Grandes negócios – Editora Globo.

Para uma pesquisa comportamental elaborada na Alemanha o uso de fragrâncias personalizadas aumenta o tempo de permanência dos clientes nas lojas, assim como contribui para a probabilidade de compras e de vendas.